Coberturas de vidro compõem obras arrojadas e modernas por todo o mundo

Coberturas de vidro compõem obras arrojadas e modernas por todo o mundo

Saiba mais sobre coberturas de vidro compõem obras arrojadas e modernas por todo o mundo

É fato comum que shopping centers utilizem muito vidro, inclusive nas paredes e coberturas. Tal pratica proporciona muito conforto aos frequentadores, além de satisfação pelo requinte e beleza desses locais. Poucos sabem, entretanto, que essa tendência foi iniciada pouco depois do desenvolvimento da indústria do vidro, com a montagem de estufas para plantas.

A produção de estufas com vidros é uma prática antiga, que acompanha a invenção do vidro até os dias de hoje. Estufas são lugares com o objetivo de acumular e conter o calor no seu interior, mantendo assim uma temperatura interna maior no seu interior do que ao seu redor.

Numa estufa onde a fonte de calor é o Sol, normalmente utilizado para cultivar plantas, o aquecimento dá-se essencialmente porque a convecção é suprimida. Nesse tipo de estufa, normalmente feita de vidro transparente, não há troca de ar entre o interior e o exterior - sendo assim, a energia que entra pela radiação solar aquece o ambiente interno e não é perdida com s correntes ascendentes, que dissipariam o calor.

Já no uso em lojas, hospitais ou em residencias, onde vem sendo cada vez mais comum o uso das coberturas, além de deixarem a luz natural do sol iluminar o ambiente, elas servem também, caso utilizado o tipo de vidro certo, para inibir a caloria e refletir os raios UV, fazendo com que móveis, decorações ou eletrônicos não fiquem em contato direto com o sol, prolongando assim a vida útil desses objetos.



Whatsapp Vidraçaria Pirituba Whatsapp Vidraçaria Pirituba